Da Redação
Após empossar a equipe de primeiro escalão, na manhã de hoje (4), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) acentuou o discurso de que o Plano de Governo será prioritário - asseverando que "cumprirá na íntegra" as ações delineadas para o município.
A pontuação do chefe do Executivo municipal soa como alerta ao staff - considerando que acompanhará com monitoramento diário o empenho de sua equipe.
Kalil Sarat Baracat, e o vice José Hazama, deram posse aos novos secretários da gestão 2021-2024. Das 19 pastas
municipais, 17 tiveram seus titulares nomeados, restando apenas a Controladoria Geral, a Administração Regional do Cristo Rei e o Comandante da Guarda Municipal. Antes do ato, realizado na entrada do Paço Municipal ‘Couto Magalhães’, o prefeito se reuniu com cada secretário, e de forma individual reforçou a necessidade de compromisso
e comprometimento com a nova gestão.
Dos 18 secretários empossados, nove são novos, e passam a integrar o Executivo Municipal, e o restante remanescente da administração Lucimar Sacre de Campos.
Em seu primeiro discurso no Paço Municipal, Kalil fez questão de dizer que os secretários são pessoas capazes, têm trabalho reconhecido e estão comprometidos com Várzea Grande. “Conversei com cada um, novamente, minutos antes deste ato {posse} e posso assegurar que essa equipe está gabaritada para a função. Mais que isso, cada um além de disposição em contribuir, sabe da importância em se colocar em prática os compromissos que assumimos durante a campanha”.
A base de sua gestão, como reforçou o prefeito, será geração de emprego e renda alicerçada na atração de empresas de todos os portes e segmentos, solução do problema de distribuição de água potável na cidade com a frequência de abastecimento em 72 bairros, ampliação do volume de títulos de regularização fundiária emitidos “e diante desses avanços, melhorar a qualidade de vida da população e consolidar o desenvolvimento de Várzea Grande”.
O Chefe do Executivo, pontuou ainda que a gestão tem tudo para ser exitosa, já que tem ao seu lado o vice Hazama, “um parceiro com os mesmos objetivos meus, os de governar para o povo e por uma cidade melhor”. Ele citou ainda a parceria dos vereadores, secretários e servidores, “para servir à população”. “Conheço e tenho amizades com
todos os vereadores, pois vivo essa cidade, sou filho e neto de Várzea Grande”, se emocionou.
No mesmo tom emotivo, Kalil lembrou a trajetória de seu pai, Nico Baracat, que foi vice-prefeito de Várzea Grande e secretário de Estado.
“Por meio desse cargo que acabo de ocupar, prefeito da minha cidade, poderei realizar muitos sonhos que meu pai visionava para uma cidade melhor, maior, desenvolvida e próspera”.
O senador por Mato Grosso, Jayme Campos, frisou que Kalil surge como uma nova liderança no cenário político do Estado e que o ato de posse era um momento solene “de validação de compromissos com a cidade que é a
segunda maior do Estado e 96ª do País”.
Campos lembrou também que o prefeito Kalil foi eleito por meio de um processo democrático que é exemplo ao mundo, “sendo consagrado pelo voto popular”. Sobre desafios, o senador destacou que o prefeito inicia sua gestão sob um cenário pandêmico que se alongou para 2021 e que exige muita austeridade e foco.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Fábio Tardin, garantiu que a Casa é parceira e estará pronta para votar projetos que contribuam para melhoria da cidade e da qualidade de vida da população. “Estamos aqui para somar com a gestão Kalil Baracat”.
Recém-empossado, o novo secretário de Governo, Benedito Gonçalo de Figueiredo, o Dito Loro, destacou que será preciso muita sabedoria e discernimento para tomar as decisões certas e no momento certo “para melhor condução dessa nova gestão e assim, obter resultados efetivos e eficazes ao longo dos próximos quatros anos”.
Nesse primeiro ato como prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat nomeou
os seguintes titulares:
Benedito Gonçalo de Figueiredo (Dito Loro) - Secretário de Governo;
Gonçalo Aparecido de Barros - Secretário de Assuntos Estratégicos;
Jason Baracat de Lima - Secretário de Saúde;
Silvio Fidélis - Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer;
Lucinéia Ribeiro dos Santos - Secretária de Gestão Fazendária;
Eliamara Araújo - secretária de Assistência Social;
João Carlos Cardoso - Secretário de Planejamento;
Anderson Nascimento Silva - Secretário de Administração;
Luiz Celso de Morais - Secretário de Viação e Obras Públicas;
Breno Luiz Gomes - Secretário de Serviços Públicos e Mobilidade
Urbana;
Célio Santos - Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural
Sustentável;
Ricardo Azevedo Araújo - Secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo;
Alessandro Ferreira da Silva - Secretário de Defesa Social;
Jomas Fulgêncio - Procurador Geral;
Pedro Marcos Campos Lemos - Secretário de Comunicação Social;
Carlos Alberto Simões de Arruda - Presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG);
Juarez Toledo Pizza - Presidente de Instituto de Previdência de Várzea Grande (Previvag).
Com Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro