Da Redação
Apesar do campo de aumento da fiscalização, pontuado pelo Governo Federal, nos estados, leia-se Mato Grosso, o contexto do desmatamento ilegal continua sendo um enfrentamento.
Confira dados disponibilizados pelo Estado sobre interceptação de motoristas que transportavam madeira na esteira da ilegalidade:
Policias militares do Núcleo de Gaúcha do Norte (a 595 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia na noite de sexta-feira (18), três homens por transporte irregular de madeira. Dois deles nem habilitação tinham.
A equipe realizava bloqueio na saída do Distrito de Santiago do Norte quando deram ordem de parada a três motoristas que conduziam caminhões carregados com torras de madeira em estado bruto e verdes.
Questionado, o trio entrou em contradição. A nota apresentada estava com divergência nos itinerários e horários. Sobre a origem da madeira, nenhum deles soube explicar. Os policiais descobriram ainda que dois dos motorista não eram habilitados.
Devido as irregularidades, os três caminhões com as 39 toras de madeira foram apreendidas.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado