Da Redação
Por meio de nota, a prefeitura de Cuiabá informou que "o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, foi transferido, nesta sexta-feira (18), para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, com suspeita de infecção por covid-19".
Na gestão municipal, outros secretários já testaram positivo para a covid - sendo o caso do responsável pelos Serviços Urbanos - vice-prefeito diplomado, José Roberto Stopa.
O quadro atual de aumento sobre o número de novos casos de coronavírus, ainda não provocaram uma manifestação mais pontual da prefeitura da Capital.
Por enquanto, o Executivo municipal destaca que segue as estratégias de combate e prevenção a covid - conforme vários decretos editados ao longo do ano.
No Estado, a performance tem sido semelhante - considerando que cabe às prefeituras o poder direto de promover eventuais novas medidas.
Enquanto isso, os números não deixam dúvida: 871 novos registros, 13 mortes e 4.598 estão em isolamento domiciliar - na seara divulgada ontem pelo Estado.
Em Cuiabá, o painel da sexta-feira pontuou 38.611 registros de "residentes" e somente na Capital, até ontem, morreram 1.124 pessoas (moradores do município).
O quadro geral de mortes em Mato Grosso contabilizou 4.316 - também assinalando dados de ontem.
Nos Poderes - medidas restritivas e de prorrogação de trabalho online tem sido divulgadas. Vale lembrar que na maioria dos municípios do Estado o ato de diplomação ocorreu nesse formato.
E enquanto especialistas alertam sobre a necessidade de redobrar cuidados, parcela considerável da população prefere quebrar regras - arriscando vidas. Assim, caberá aos gestores medidas mais urgentes sobre o atual quadro da pandemia no Estado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado