Rubens Carlos de Oliveira Júnior
Um ano que será lembrado para sempre. Distantes uns dos outros, sem os calorosos abraços de quem amamos, procurando novas formas de viver em sociedade, trabalhar, nos cuidar, proteger nossas casas, nos resguardar, nos recolher. 2020 nos deu experiências inesquecíveis.
Sendo médico, na linha de frente da maior cooperativa de saúde de Mato Grosso, acompanhei diariamente a luta de meus colegas para que a Covid-19 não fizesse mais vítimas. Infelizmente, no meio deste processo, fui pego e passei para as estatísticas de infectados.
Foram semanas dolorosas, onde tive que enfrentar o medo de deixar aqueles que amo ao mesmo tempo em que tinha fé e esperança de que venceria a batalha. E venci, graças ao empenho de todos os profissionais envolvidos no meu tratamento. E a eles, minha família, amigos e colegas de trabalho, sou grato por estar de pé novamente.
Enquanto líder da Unimed Cuiabá, mais desafios. Ultrapassando dúvidas, assim como a maioria da população, trabalhei pela verticalização de nossos serviços, com planejamento, prudência e calma. Sabia que com tantas adversidades, era necessário identificar um norte para seguirmos bem. Em um cenário caótico para a saúde, mantivemos nossos princípios e priorizamos a vida. Não foi fácil, mas conseguimos. A Unimed Cuiabá encerra o ano bem melhor do que imaginávamos no início da pandemia.
2020 me mostrou que apenas o trabalho não serve à vida, em tudo e o tempo todo, o amor deve prevalecer. Amar a vida é o que levaremos como nosso esteio em 2021, com fé de que dias melhores virão. Esta é a semente que gera o bem, a compreensão e a força.
Um ano novo melhor, porque estamos melhores.
Um Feliz Natal a todos e um 2021 repleto de felicidades!
Rubens Carlos de Oliveira Júnior é médico patologista, presidente da Unimed Cuiabá.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo