Da Agência AMM
Os prefeitos reconduziram ao cargo o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, reeleito para a presidência da instituição nesta terça-feira (15). Fraga, que conquistou 76 votos, disputou com o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, que obteve 45 votos. A eleição foi realizada de forma presencial e eletrônica. Dos 121 votos computados, 42 foram registrados pelo sistema on line. A nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal irão dirigir a instituição no triênio 2021-2023.
Fraga, eleito para o quarto mandato, disse que vai precisar da ajuda de todos os prefeitos para a condução dos trabalhos na Associação. “Vou trabalhar para aumentar a quantidade de serviços prestados pela AMM e ampliar o trabalho em Brasília para trazer mais recursos para as prefeituras. Vamos trabalhar muito no ano que vem no Congresso Nacional tratando da Reforma Tributária, da reforma do Pacto Federativo e da Reforma Administrativa e outros assuntos, como o ISS, royalties do petróleo e outras demandas que resultem em mais recursos no caixa das prefeituras”, assinalou, agradecendo os prefeitos e as lideranças políticas que o apoiaram, como deputados estaduais, federais e senadores.
O prefeito Mauro Rosa destacou a importância do fortalecimento da AMM e pediu aos gestores que apoiem o presidente Neurilan Fraga na presidência da instituição. “Peço aos prefeitos que estavam junto conosco que permaneçam na instituição, que é muito importante. O Neurilan certamente vai ampliar tudo que já fez, melhorando ainda mais a instituição até 2023”, frisou.
Apenas os prefeitos que estão no cargo votaram, conforme determina o estatuto da instituição, que também estabelece a alteração da duração do mandato para três anos. A mudança foi aprovada em assembleia geral dos prefeitos realizada em novembro do ano passado, seguindo o modelo adotado pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..
Cáceres: Governo lança licitação para construir Anel Viário
Justiça manda construtora arrumar defeitos em imóvel residencial
Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás
Operação da PC derruba facção acusada de movimentar R$ 100 mi
É possível trazer tempo como deficiente do INSS para o Regime Próprio?
TCE reforça fiscalização na mineração e Estado arrecada mais R$ 84 mi