Henrique Alexandre Mazzardo
A história da criação da Fiagril se funde com a história do desenvolvimento da agricultura em Mato Grosso. Aliada a vocação natural do estado para a produção de grãos e a vinda de pessoas com o desejo de produzir, empresa foi fundamental para construir a potência que se tornou o Centro-Oeste brasileiro.
A empresa teve seu início em Lucas do Rio Verde, há 33 anos, pelo produtor rural Marino José Franz. Nascido como uma empresa familiar para ajudar os produtores a se desenvolverem, se consolidou como uma companhia de fornecimento de insumos agrícolas.
Atualmente, Mato Grosso se consolidou como um estado na vanguarda do agronegócio, sendo o maior produtor nacional de soja, milho, algodão e rebanho bovino. A Fiagril, no mesmo sentido, aumentou, ao longo dos anos, a sua oferta de produtos e serviços com o intuito de proporcionar aos produtores rurais uma maior rentabilidade em suas lavouras.
Além do fornecimento de insumos agrícolas, a empresa passou a armazenar, comercializar e exportar grãos de soja e milho. Em 2008, foi inaugurada também a primeira planta de fabricação de biodiesel. Apesar de ter se consolidado e criado raízes em Mato Grosso, Fiagril também aumentou suas filiais para estados como Tocantins e Amapá.
A expansão do modelo de negócio foi feita com base em intensas pesquisas sobre o perfil dos produtores desses estados, além da análise de investimento e desenvolvimento do agronegócio nas regiões. Para os próximos anos, a expectativa é que Pará e Rondônia também tenham acesso aos serviços prestados pela companhia.
Como resultado dessas transformações, a Fiagril tem mais de mil e duzentos clientes ativos e outros três mil clientes nas 21 unidades distribuídas em 3 estados. Com faturamento de mais de R$ 3 bilhões e mais de 450 colaboradores, a expectativa é de crescimento para os próximos anos.
Essa trajetória da Fiagril nos traz imenso orgulho, tanto pelo nosso crescimento, como pela nossa origem, no berço do agronegócio, que se consolidou como o campeão em valor de produção agrícola de 2019, com mais de R$ 37 bilhões. E com 22 dos 50 municípios que mais investem na produção agrícola no Brasil.
Todas as ações tomadas levaram em consideração o crescimento do estado e o apoio produtor. Sabemos que tivemos suma importância no caminho traçado pelo agronegócio em Mato Grosso. Que venham mais anos prósperos e que possamos contribuir ainda mais com o desenvolvimento da agricultura no Brasil.
Henrique Alexandre Mazzardo é Chief Executive Officer (CEO) da Fiagril.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera