• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Fávaro e Bolsonaro discutem avanço da ferrovia em MT


Da Assessoria

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) para uma reunião no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (3). Em pauta, diversos assuntos foram tratados no encontro que também contou com a participação do ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para parabenizar o senador pela vitória na eleição suplementar realizada no último dia 15 de novembro, confirmando o mandato de Fávaro pelos próximos seis anos. O ministro destacou que o senador tem sido um aliado nos projetos do governo federal e o presidente se declarou feliz com o resultado do pleito.
“Tratamos dos projetos estruturantes para o Brasil e para Mato Grosso. O lema ‘menos Brasília e mais Brasil’ está acontecendo. O presidente é municipalista e tem liberado recursos para os municípios e o Congresso tem feito a sua parte”, explicou o parlamentar.

Uma das principais áreas de atuação do senador, a regularização fundiária foi destacada como uma das pautas mais importantes pelo presidente. Aliada a isso, a regularização ambiental, incluindo a discussão sobre as reservas indígenas, também foi tema de discussão com o presidente.

“A regularização fundiária e a regularização ambiental precisam andar juntas para dar regularidade, segurança jurídica e desenvolvimento das pequenas propriedades”, ponderou o senador.

Bolsonaro, por sua vez, destacou total apoio ao tema, que considera uma pauta sua e chamará a base para apoiar e colocar em vigor os projetos que tratem do avanço na regularização de terras no Brasil.

Quanto à infraestrutura logística de Mato Grosso, que tem dimensões continentais, o senador demonstrou seu empenho em relação aos projetos para avanço do traçado das ferrovias que cruzam o estado.

“Mato Grosso é um celeiro e essa modalide (ferrovia) abandonada no Brasil tem o apoio dele”, ressaltou Bolsonaro ao falar do compromisso de Fávaro com o avanço da malha ferroviária. Bolsonaro também se comprometeu a, junto ao Ministério da Infraesturura, trabalhar pela realização do entroncamento rodoferroviário em Mato Grosso.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: