Da Redação
Deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, destacou na Câmara Federal uma análise acerca de sua participação das eleições municipais de Várzea Grande, no campo da disputa ao comando do município, assinalando a ênfase na seara do foco na exposição de proposta - e sendo contrário à política do "dedo na cara".
Em discurso na Câmara Federal, ressaltou que "a minha querida gente de Várzea Grande, findadas as eleições em todo o país, manifestar a minha profunda e indiscritível gratidão por uma das experiências mais ricas de minha vida: ser candidato a prefeito da nossa cidade industrial".
Pontuou que "a oportunidade de ter percorrido em cada canto da cidade, ouvir as pessoas, seus sofrimentos, suas sugestões, suas críticas, discutir ideias, propostas e projetos, me deu a certeza da grandeza da vida pública. Ao ouvir os que não são escutados, encontrar os que são esquecidos, ver a esperança nos olhos daqueles que têm fé, nada no mundo pode substituir em minha vida essa experiência".
Destacou que " a jornada política em tempo de extrema polarização, ataques constantes e a ideologia do 'dedo na cara', tem trazido consigo inúmeros desafios para aqueles que querem fazer uma política de respeito e de transformação, priorizando o trabalho, ao invés do espetáculo".
Disse ainda que "aqueles que querem trabalhar para transformar a realidade, se encontram desafiados por inúmeras barreiras que tiram o foco do brasileiro, daquilo que realmente importa. No entanto, a perseverança é o caminho do êxito, e quem optou pela vida pública tem que estar disposto a enfrentar um por um desses desafios".
Em outro trecho, disse que "nesse sentido, passando por cima de qualquer obstáculo, busquei de todo coração e com toda minha energia, atacar de frente nessa campanha o que considero um mal que passa despercebido na vida moderna, a falta de projetos e propostas, escondidos sob a cortina de fumaça do embate e do ataque pessoal, distração propositada e conveniente".
Em outro ponto, considerou que "infelizmente desta vez não fui vitorioso, entretanto acredito piamente que nossa postura como candidato ajudou a nivelar o debate de Várzea Grande por cima, com grandeza e com altivez, sendo assim, saio dessa eleição com o coração borbulhando de entusiasmo e com a crença ainda maior de que a política, apesar de todos os pesares vale a pena, se feita com transparência e com o coração sintonizado com o ideário popular".
O deputado parabenizou o prefeito eleito Kalil Baracat (MDB), desejando sucesso à nova gestão, "pois se o prefeito eleito tiver sucesso, Várzea Grande terá sucesso, e é isso realmente importa para mim no final das contas. Por fim, contem com meu trabalho parlamentar, com minha luta, dedicação e vigilância".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade