Da Assessoria
A valorização do servidor público estará entre os pilares do Plano de Governo da candidata à prefeita Gisela Simona e seu vice, maestro Fabrício Carvalho, da coligação “Mãos Limpas e Unidas por Cuiabá” (PROS/PDT/REDE/AVANTE). Gisela é servidora do Procon-MT e Fabrício da UFMT e construíram o plano de governo.
De acordo com Gisela, uma gestão eficiente deve ser pautada no bem-estar dos funcionários, garantindo serviços de qualidade ao cidadão. Neste sentido, a candidata afirma que apostará em soluções simples e eficazes, tais como investimentos na capacitação e na formação continuada dos servidores públicos de Cuiabá.
“Neste momento, onde observamos a discussão sobre a Reforma Administrativa, a qual sou totalmente contra por ferir direitos trabalhistas, Cuiabá precisa ter um gestor que consiga compreender a importância que o servidor tem dentro do serviço público", pondera a candidata.
Gisela afirma que sua gestão valorizará efetivamente os trabalhadores, promovendo concursos públicos e convocando os inscritos no Cadastro de Reserva antes de realizar novas contratações.
"Vamos trabalhar respeitando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), promovendo uma gestão democrática, além de atuar de forma igualitária entre as profissões, valorizando todas as classes”, destaca.
Outra importante ação voltada aos trabalhadores do serviço público na gestão de Gisela será a prevenção de doenças dentro do âmbito de trabalho da administração municipal.
“Em muitos casos, os problemas aparecem motivados pelas péssimas condições de trabalho. Pensando nisso, pretendemos ampliar e fortalecer o trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que irá beneficiar todos os trabalhadores de todos os setores públicos”, observa.
Para o maestro Fabrício Carvalho, o objetivo da gestão será preparar o servidor público em todas as suas vertentes, a fim de torná-lo protagonista de mudanças dos processos dentro da administração municipal, garantindo a entrega de serviços de qualidade para a população.
A gestão pretende implantar a Escola do Servidor Público Municipal em parceria com demais entidades públicas (CGE, CGU, TCEMT e AMM), com o objetivo de garantir a capacitação dos servidores de forma continuada, seja por meio de cursos presenciais ou à distância.
“Pretendemos, ainda, apresentar estudos de viabilidade de novos concursos públicos, além de promover a modernização no uso de ferramentas de gestão eletrônica, em toda administração sistêmica municipal, preparando o serviço público para os novos desafios de mercado, como o Teletrabalho”, acrescenta o maestro.
Na avaliação de Gisela, a crise na gestão pública municipal, não decorre da falta de bons técnicos e servidores, mas da ausência de planejamento e monitoramento das políticas públicas, estrutura ineficiente e gestão descomprometida com o interesse público.
“Convido todos a conhecerem nosso plano de governo. Não redigimos ações mirabolantes, pelo contrário, são soluções simples e eficazes, mas que hoje, na atual administração não funcionam. Nossa proposta tem a premissa de combater a corrupção. Com esses recursos em mãos, colocaremos em prática todos os anseios da população cuiabana”, finaliza Gisela.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade