• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

PINHEIRO DIZ QUE FRANÇA É CONDENADO


No campo das críticas, ataques e revides, eis que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que concorre à reeleição, assinala que o adversário, Roberto França, foi condenado pela Justiça.

Ocorre que a resposta é uma reação do gestor da Capital aos constantes ataques de França sobre supostos atos ilícitos à cargo do adversário na disputa.

Confira a nota divulgada pela assessoria de Pinheiro:

O candidato a prefeito por Cuiabá, Roberto França (Patriota), foi condenado a 8 anos e 8 meses de prisão em uma decisão da Justiça Federal em 2014, por desvio de dinheiro público.  O ex-prefeito, inclusive, recorreu da condenação no Tribunal Regional Federal - TRF 1º, no último dia 23 de setembro. A decisão que pode torná-lo inelegível será analisada pelo desembargador federal Néviton Guedes.

O prefeito  de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), lamenta o  baixo nível de ataques que vem sofrendo nos últimos dias pelo ex-prefeito,que, segundo ele: "deixou um passado sombrio, onde se cometeu as maiores violências contra os servidores públicos. Foi  deixado 5 folhas de salários em atraso, a desesperança e até hoje, os servidores pagam as consequências do período em que ele foi prefeito. Agora, o candidato querendo voltar ao comando do executivo municipal patrocina uma campanha sem proposta, de baixo nível, de agressão gratuita, tentando desqualificar uma gestão humanizada e aceita pela população.  Ele tem um discurso de falso moralismo. Ele representa o retrocesso e atraso", avaliou Emanuel.

Caso Roberto França não reverta a decisão em segunda instância, terá que cumprir  a pena de prisão. 

Por fim, Emanuel afirma seu compromisso de zelar pelos direitos  do funcionalismo público. Durante esses 4 anos de gestão,  12 categorias tiveram Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e todos os servidores receberam a  Revisão Geral Anual (RGA) e também reajuste salarial.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: