A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), neste ato representada por sua Diretoria, divulgou nota pontuando que "tendo em vista matérias que já circulam na imprensa no dia de hoje (23/10), vem a público esclarecer que na quinta-feira (22/10) notificou o Conselho Fiscal da Entidade sobre a suspensão de suas reuniões".
Por meio de nota, a Aprosoja considera ainda que:
Este fato se deu, porque frequentemente, conteúdos das reuniões do Conselho Fiscal, bem como deliberações estratégicas e documentos da Aprosoja vêm sendo vazados para a imprensa e para diversos grupos de WhatsApp.
Além disso, alguns membros do Conselho Fiscal, vêm publicamente, principalmente em grupos de WhatsApp, ofendendo a honra dos membros da atual diretoria, afirmando que está havendo irregularidades na atual gestão, todavia, sem nenhuma comprovação.
Ante tudo isso, a Diretoria da Aprosoja já interpelou judicialmente e criminalmente o Conselho Fiscal e alguns de seus membros, para que os mesmos comprovem os fatos alegados, ou mesmo, se retratem diante das inverdades proferidas e, para tanto, esta mesma Diretoria também tomou por deliberação, suspender as reuniões do Conselho Fiscal, bem como o acesso deste aos documentos internos da Entidade, até que os fatos sejam esclarecidos judicialmente, consensualmente ou retratados.
Vale ressaltar que todas as prestações de contas da atual gestão da Diretoria da Aprosoja foram aprovadas por seus Associados em Assembleia Geral, sempre com parecer favorável desse Conselho Fiscal e da auditoria independente.
A atual Diretoria da Aprosoja sempre primou pela transparência, austeridade e boa gestão da Entidade, e jamais permitirá que alguns mínimos de seus Associados ou membros de seus órgãos, maculem esta imagem.
A Aprosoja destaca, ainda, que todos estes fatos têm a única e exclusiva intenção de interferir nas eleições da Entidade que ocorrerão no próximo dia 09 de novembro.
Atenciosamente,
Diretoria da Aprosoja

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado