Da Redação
Foi aprovado - em segunda votação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 851/2020, de autoria do Governo de Mato Grosso que valida convênios ICMS - "celebrados no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz)", considerando o período de 30 de julho a 2 de setembro de 2020.
A aprovação ocorreu na sessão de ontem (20). São oito convênios que dizem respeito a isenções do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), todos de natureza autorizativa, que atendem à situação extraordinária da pandemia instalada com o novo coronavírus (Covid-19).
Além de medidas sanitárias, de acordo com a justificativa do Governo, "as propostas buscam minimizar os impactos irradiados na economia de Mato Grosso, que afetaram as finanças de empresas e da população".
Um dos convênios é o de número 81/2020, que concede isenção nas doações aos órgãos da Justiça Eleitoral para aquisição de produtos e materiais de combate e prevenção à Covid-19, durante as eleições municipais e a suplementar para o cargo de senador da República em Mato Grosso em 2020. A AL ressalta que "os outros convênios são os de número 50/2020, 59/2020, 61/2020, 63/2020, 64/2020, 68,2020 e 76/2020".
Os deputados aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei 850/2020, também do Governo do Estado, relativo ao Fethab. Conforme a AL, "a mensagem governamental altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 7.263, de 27 de março de 2000, que cria o Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), e tem parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária".
Em segunda votação, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 771/2020, mensagem do Governo, que autoriza o Poder Executivo "a doar imóvel que especifica ao município de Matupá". Também foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei 892/2020, que autoriza a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso a permutar imóvel no município de Juína para a instalação das promotorias de justiça.
Num balanço da sessão ordinária, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que "os projetos mais importantes, em tramitação, foram votados e conclamou os deputados para a sessão ordinária desta quarta-feira (20), para votação dos vetos governamentais". Botelho informou ainda que por conta da leitura do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA/2021), durante a sessão legislativa, irá preparar um calendário para discussão da matéria que envolve todos os poderes.
“A LOA foi lida em plenário, agora vamos fazer um calendário para a discussão, que é muito importante. Vamos esperar passar a eleição para discutirmos porque é um tema que envolve todos os poderes. Já encaminhei para os deputados para que possam analisar e preparar as emendas”, disse o presidente do Poder Legislativo de Mato Grosso.
Com Assessoria AL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira