Da Assessoria
Cuidados redobrados, medidas de distanciamento e conscientização fizeram parte da primeira semana de retorno às aulas presenciais das turmas da Educação Infantil da ECSA. Para retomar as atividades, no último dia 10, a escola adotou ações de higienização e segurança, conforme previsto no decreto da Prefeitura de Cuiabá sobre a liberação de aulas para turmas da educação infantil.
De acordo com a coordenadora pedagógica Milene Dorneles, a preparação para o retorno às aulas teve início há alguns meses. Tanto a equipe de professores, como os auxiliares de sala e demais funcionários, passaram por orientações quanto aos principais cuidados e medidas de saúde e segurança das crianças. O objetivo é garantir que a volta às atividades presenciais não seja um risco aos alunos e funcionários da escola.
“Adotamos medidas como o uso e troca de máscaras de proteção, higienização das mãos e o distanciamento na entrada e saída de alunos para evitar aglomerações. As crianças também voltaram muito conscientes sobre a lavagem das mãos e uso de álcool em gel. Foi emocionante revê-los”, conta Milene.
Mãe do Davi Miguel, de 3 anos e meio, Magda de Quadros, fala com felicidade da volta do filho à escola. Ela diz que desde que soube da possibilidade de retorno, teve total confiança nas medidas adotadas pela ECSA para garantir a segurança dos alunos. Após a volta das atividades, a equipe de professores da escola tem mantido pais e responsáveis atualizados das atividades, com fotos e vídeos das salas de aula, trocas de máscaras, etc.
“Ele está amando ter voltado e estava super ansioso em rever os colegas e professores. Fui até a escola para saber dos protocolos seguidos e fiquei totalmente segura para que o Davi voltasse. É muito importante para o desenvolvimento dele retornar às aulas e ter essa interação com as outras crianças. Ele chega animado todos os dias”, relata.
Conforme o decreto municipal foi autorizado o retorno às aulas somente das turmas do Maternal, Jardim I e Jardim II da Educação Infantil. A previsão é de que em outubro, seja permitida também a volta dos alunos do Pré.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína