Da Redação
Mais de 230 quilos de drogas foi o resultado de operação integrada, sob forças policiais de Mato Grosso e Goiás, em apreensão realizada no sábado (6) - conforme o Estado.
Segundo a Secretaria de Segurança de Mato Grosso, "o carregamento do entorpecente foi feito na Bolívia e tinha como destino o Estado do Maranhão. Além da apreensão dos entorpecentes, três pessoas, sendo uma com passagem por tráfico de drogas, foram presas".
Destaca que "policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) detinham a informação de que um grupo faria o carregamento de uma grande quantidade de droga no país vizinho. De imediato, o grupamento acionou a Polícia Federal (PF). O entorpecente estava separado em tabletes, que foram carregados em duas caminhonetes modelo Hilux".
A Sesp pontua ainda que "o grupo foi monitorado e na cidade de Santa Fé, no Estado de Goiás, o cerco policial do Comando de Operações de Divisas (COD) apreendeu o carregamento, os dois veículos e prendeu três homens. Dentre as drogas apreendidas, 222,5 kg era de substância análoga à pasta base de cocaína, 10,3 kg de substância análoga a skunk, a super maconha e 4,2 kg de cloridato de cocaína".
Participaram da operação o Gefron, a Polícia Federal, a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), por meio da 2º Companhia Independente do município de Comodoro e o Comando de Operações de Divisas (COD).
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo