Da Redação
Mais de 230 quilos de drogas foi o resultado de operação integrada, sob forças policiais de Mato Grosso e Goiás, em apreensão realizada no sábado (6) - conforme o Estado.
Segundo a Secretaria de Segurança de Mato Grosso, "o carregamento do entorpecente foi feito na Bolívia e tinha como destino o Estado do Maranhão. Além da apreensão dos entorpecentes, três pessoas, sendo uma com passagem por tráfico de drogas, foram presas".
Destaca que "policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) detinham a informação de que um grupo faria o carregamento de uma grande quantidade de droga no país vizinho. De imediato, o grupamento acionou a Polícia Federal (PF). O entorpecente estava separado em tabletes, que foram carregados em duas caminhonetes modelo Hilux".
A Sesp pontua ainda que "o grupo foi monitorado e na cidade de Santa Fé, no Estado de Goiás, o cerco policial do Comando de Operações de Divisas (COD) apreendeu o carregamento, os dois veículos e prendeu três homens. Dentre as drogas apreendidas, 222,5 kg era de substância análoga à pasta base de cocaína, 10,3 kg de substância análoga a skunk, a super maconha e 4,2 kg de cloridato de cocaína".
Participaram da operação o Gefron, a Polícia Federal, a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), por meio da 2º Companhia Independente do município de Comodoro e o Comando de Operações de Divisas (COD).
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco