Da Redação
A Polícia Federal informou que "mais de uma tonelada de drogas apreendidas em procedimentos criminais autuados pela Polícia Federal foram queimadas na última quinta-feira (27/8) em Barra do Garças/MT".
Segundo a PF, "a ação é resultado da atuação integrada das forças policiais da região. Os entorpecentes foram apreendidos nos meses de julho e agosto, com aumento expressivo de 110% da desde a última incineração (26/6)".
O chefe da DPF/BRG/MT, delegado Murilo de Oliveira, ressalta que, ao contrário do que se possa imaginar, todas os órgãos policiais atuantes na localidade têm aumentado de forma exponencial as operações policiais durante a pandemia. Segundo Oliveira, o trabalho conjunto tem trazido reflexos de diversas ordens, implicando ao final em maior segurança e proteção à sociedade.
“O crime de tráfico tem implicações em todo o corpo social, com aumento inclusive de crimes patrimoniais e contra a vida, muitos deles cometidos com extrema violência. Daí a necessidade de sua repressão, com prisão dos líderes das organizações criminosas e sequestro de bens obtidos ilicitamente”, conclui o delegado.
A incineração contou com a presença da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária Municipal para conferência das drogas e fiscalização do processo de queima.
Com informações PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor