Malu Sousa - Da Assessoria
O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, apresenta nesta próxima segunda-feira (dia 31) ás 20h, a sua segunda live com o renomado espetáculo 'Mato Grosso Dançando Brasil'. A live que terá transmissão ao vivo pelo Youtube marcará a comemoração dos 27 anos do grupo e também o mês internacional do Folclore.
O diretor artístico e coreógrafo do grupo Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, destaca que este espetáculo já foi apresentado nos maiores de Festivais de Arte e Cultura Popular da Europa no ano passado. Ele frisa que a live será muito especial para a comemoração do aniversário do grupo, ainda no mês do folclore."Queremos dividir este momento muito importante com todas as pessoas que apreciam a nossa cultura popular e que prestigiam o nosso grupo", disse.
Avinner adianta que o repertório artístico preparado especialmente para a live, terá início, contando um pouco da trajetória histórica do grupo, logo vem a primeira parte com o canto da Celebração da Fé, trazendo a dança região Norte, com os índios, pajé, sinhá e as cunhãs, além da música vermelho. Em seguida o solo e danças gaúchas do Sul. O Nordeste com as tradicionais músicas Asa Branca, Vassourinha e a dança do frevo. Já a região Sudeste com o canto das três raças, canta Brasil e o samba. A região Centro Oeste, apresentará as canções Útero do Mundo, Moringa, São Gonçalo, o rasqueado Cuiabano, rio Ancestral, e a dança do Siriri. O final do repertório com Brasil de todas as côres e a dança de São Gonçalo.
O espetáculo 'Mato Grosso Dançando Brasil', que conquistou o título de campeão mundial no Festival internacional de Arte e Cultura, na Turquia, em 2017, mostra a força do Siriri, com seu ritmo contagiante da viola de cocho, mocho e o ganzá. A dança do Boi Bumbá, uma manifestação de Parintins, oriundo do Norte, a dança gaúcha com forte expressão cultural do Sul, o tradicional frevo do Nordeste e o samba, da região Sudeste, considerado uma das principais manifestações da cultura brasileira.
A fundadora do grupo Flor Ribeirinha e Doutora Honoris Causa em Cultura Popular, Domingas Leonor, faz o convite para a live e ressalta a importância da comemoração do aniversário. "São 27 anos marcados por desafios, uma luta com muitas barreiras e superações. Peço sempre a Deus, que me dê forças para continuar este trabalho de preservação da nossa cultura. Agradeço de coração todas as pessoas que nos apoiam ao longo desses anos", enalteceu.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade