Da Redação
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação Papagaio de Ouro, com o objetivo de investigar a exploração ilegal de ouro na região de Pontes e Lacerda.
Segundo a Comunicação da PF, "os policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em propriedades particulares. As ordens partiram da Justiça Federal de Cáceres".
Investigações da PF apontam que pai e filho teriam explorado por mais de cinco anos um garimpo ilegal de grandes proporções, tendo eles obtido enormes lucros com a empreitada criminosa.
Conforme os investigadores, a dupla estava prestes a vender a área em uma transação milionária. A compradora, uma mineradora da região, tentaria regularizar o empreendimento.
Na operação de hoje, os bens dos investigados foram bloqueados, tendo em vista que há indícios de que a aquisição do garimpo foi quitada com os lucros da própria exploração ilícita de ouro.
A Justiça também determinou o sequestro de gados, veículos, máquinas pesadas e o próprio imóvel onde está localizado o garimpo.
O nome da operação é uma referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início. A área estava sendo poluída com os rejeitos do garimpo ilegal.
Com informações Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco