Da Redação
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) prometeu apoiar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a investigar a causa de mortandade de peixes no rio Teles Pires.
O evento ocorreu no último sábado (14) à jusante da barragem Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE Sinop) - e denúncias foram pontuadas em redes sociais.
A agência governamental paulista é responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades de impacto poluidor e é considerada referência nas pesquisas em mortandade de peixes.
Em reunião realizada nesta sexta-feira (21), os técnicos da Sema apresentaram um panorama geral dos eventos que ocorreram no rio amazônico desde fevereiro de 2019.
“Estes eventos são inadmissíveis, não estão previstos no licenciamento e não queremos que se repitam. Estamos buscando apoio dos melhores especialistas para que as medidas corretivas sejam assertivas e eficientes”, reiterou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
Patrícia Iglecias Lemes, diretora-presidente da Cetesb, colocou a equipe da agência, que também é referência na América Latina em monitoramento ambiental, à disposição da Sema. Segundo o Estado, os técnicos em Mato Grosso irão disponibilizar as informações necessárias para que as investigações prossigam.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco