Da Redação
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) prometeu apoiar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a investigar a causa de mortandade de peixes no rio Teles Pires.
O evento ocorreu no último sábado (14) à jusante da barragem Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE Sinop) - e denúncias foram pontuadas em redes sociais.
A agência governamental paulista é responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades de impacto poluidor e é considerada referência nas pesquisas em mortandade de peixes.
Em reunião realizada nesta sexta-feira (21), os técnicos da Sema apresentaram um panorama geral dos eventos que ocorreram no rio amazônico desde fevereiro de 2019.
“Estes eventos são inadmissíveis, não estão previstos no licenciamento e não queremos que se repitam. Estamos buscando apoio dos melhores especialistas para que as medidas corretivas sejam assertivas e eficientes”, reiterou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
Patrícia Iglecias Lemes, diretora-presidente da Cetesb, colocou a equipe da agência, que também é referência na América Latina em monitoramento ambiental, à disposição da Sema. Segundo o Estado, os técnicos em Mato Grosso irão disponibilizar as informações necessárias para que as investigações prossigam.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor