O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) informa que "publicou nesta terça-feira (11) a Circular nº 23/2020, onde volta a recomendar a adoção de medidas administrativas no combate ao novo coronavírus (COVID-19) em hospitais privados de Mato Grosso".
Destaca ainda, em nota, outros pontos do assunto:
Dentre as recomendações está suspensão da realização de procedimentos cirúrgicos eletivos que demandem a internação do paciente na unidade hospitalar. A medida é necessária devido ao número crescente de casos de contaminação pela Covid-19.
A tomada dessas medidas é de responsabilidade do diretor técnico e do diretor clínico, os quais, no âmbito de suas respectivas atribuições, responderão perante o Conselho Regional de Medicina, conforme o art. 1º da Resolução do CFM nº 2.147/2016, que rege a prestação de assistência médica e a garantia das condições técnicas de atendimento nas instituições públicas ou privadas.
A presidente do Conselho, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, salienta que esta recomendação não deve alcançar as cirurgias oncológicas e cardiovasculares, dada as suas especificidades, assim como os atendimentos de Urgência e Emergência. "O teor desta recomendação será reavaliado em 15 (quinze) dias, após analisarmos o contexto de evolução da pandemia no Estado de Mato Grosso", diz trecho do documento.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado