A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Nota de Pesar, lamentou a morte do bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga.
Nota de Pesar da AMM:
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios- AMM, Neurilan Fraga, lamentou a morte do bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, que ocorreu na manhã deste sábado, às 9h40. Ele estava internado com insuficiência respiratória na Santa Casa de Batatais, em São Paulo, após um período de internação em São Félix. O religioso morreu com 92 anos, sofria do mal de Parkinson, mas não estava infectado com a Covid-19.
A notícia da morte foi divulgada em nota conjunta pela Prelazia de São Félix, a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, congregação à qual ele pertencia e pela Ordem de Santo Agostinho.
O presidente da AMM enalteceu a trajetória de vida do religioso e a contribuição para a causa social e humanitária em Mato Grosso. “Dom Pedro deixará um importante legado para várias gerações. Ele atuou de forma especial na vida de muitas pessoas, pois foi um dos maiores defensores dos direitos humanos e da reforma agrária no país”, assinalou.
O velório está marcado para acontecer em três locais: Batatais-SP, Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia. Em Ribeirão Cascalheira, será velado no Santuário dos Mártires, a partir de segunda-feira, sem previsão de horário. Depois o corpo seguirá para São Félix, onde será velado no Centro Comunitário Tia Irene. O sepultamento também ocorrerá no município.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória