Da Redação
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Coincidere, com o objetivo de desmantelar organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a Comunicação da PF, "estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em Cuiabá/MT, Cáceres/MT e São Paulo/SP. As ordens foram emitidas pela Justiça Federal de Mato Grosso".
Ressalta que "um dos alvos da operação já havia sido preso semana passada na Operação Alagados, realizada pela Polícia Federal na última sexta-feira (31/7)".
Durante as investigações, a PF identificou organização criminosa estabelecida na região de fronteira de Mato Grosso. O grupo atuava de maneira consistente na internalização de grandes cargas de cocaína vindas da Bolívia, com posterior remessa à Europa via portos.
A PF pontua ainda que "a droga era trazida da Bolívia por modal aéreo, sendo posteriormente enviada aos portos mediante utilização de caminhões com compartimentos especialmente preparados".
Assinala também que "no decorrer da investigação, foram efetuadas duas prisões em flagrante e três apreensões que totalizaram aproximadamente 700 kg de cocaína. Na última apreensão, após abordagem realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), uma aeronave realizou pouso forçado na região de Barão do Melgaço/MT. O avião foi incendiado pelo piloto, mas foi possível encontrar vestígios da cocaína no local dos fatos".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor