O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) informa que "vai distribuir quase 50 mil máscaras de tecido à população carente do Estado. O material, importante no combate à pandemia da Covid-19, foi doado pelo Banco Itaú por meio de uma indicação do deputado federal Nelson Barbudo (PSL). Os equipamentos chegaram à entidade nesta semana".
Considera ainda em nota que:
“Vamos começar a distribuição dessas máscaras o mais rápido possível. Vamos utilizar nossos 93 sindicatos rurais para que estas máscaras cheguem efetivamente às pessoas mais necessitadas”, afirmou o superintendente do órgão em Mato Grosso, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico da Paulicéia.
O papel dos sindicatos rurais nesta distribuição foi destacado pelo diretor de Operações do Senar-MT, Guto Zanata, que aproveitou para agradecer a doação. “Contamos com os nossos sindicatos rurais e agradecemos a parceria. Tenho certeza de que isso vai ajudar mais ainda nessa pandemia”.
O anúncio da chegada e do início da distribuição das máscaras foi comemorado por Barbudo. O deputado explica que escolheu o Senar justamente pela capilaridade que a instituição tem para fazer a distribuição das máscaras. "Estamos vivendo uma pandemia, com um vírus novo, que infelizmente tem matado muita gente. Precisamos proteger uns aos outros e os trabalhadores do campo também precisam deste apoio, dado pelo banco, a quem agradeço pelo gesto", diz o deputado, membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT