Da Assessoria
A defensora pública de Mato Grosso, Rosana Esteves Monteiro assumiu a coordenação da Comissão de População em Situação de Rua da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP). A comissão tem como objetivo discutir a atuação na garantia dos direitos dessa população, dar suporte jurídico e debater sobre o atendimento especializado na área.
Há vários anos, a defensora Rosana vem se dedicando à defesa irrestrita da população em situação de Rua, de modo a levar dignidade e visibilidade ao grupo mencionado, contribuindo para a diminuição da desigualdade social e promoção do acesso aos serviços públicos.
A Associação Mato-grossense das Defensoras e dos Defensores Públicos (AMDEP) congratula a dileta Associada Rosana, pelo reconhecimento nacional, cuja trajetória profissional e pessoal denota o comprometimento com a transformação social das pessoas vulneráveis.
Segundo o presidente da AMDEP, João Paulo Carvalho Dias, é preciso ressaltar a brilhante missão desempenhada pela defensora Rosana, "sempre abnegada nas ações e acúmulo de funções para as quais pouco se vê o voluntariado, dentro e fora da Defensoria Pública, sendo expressão e voz dos excluídos e base da construção de políticas sociais voltadas à população em situação de Rua e tantos outros marginalizados pela sociedade".
Há de destacar o fato de, sem prejuízo da atuação nas unidades jurisdicionais, Rosana Monteiro ocupa o cargo de vice-presidente da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP), a promover vários cursos e capacitações, além de contribuir com maestria, como Diretora Coordenadora de Região Centro-oeste da ANADEP.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido