Da Assessoria
A defensora pública de Mato Grosso, Rosana Esteves Monteiro assumiu a coordenação da Comissão de População em Situação de Rua da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP). A comissão tem como objetivo discutir a atuação na garantia dos direitos dessa população, dar suporte jurídico e debater sobre o atendimento especializado na área.
Há vários anos, a defensora Rosana vem se dedicando à defesa irrestrita da população em situação de Rua, de modo a levar dignidade e visibilidade ao grupo mencionado, contribuindo para a diminuição da desigualdade social e promoção do acesso aos serviços públicos.
A Associação Mato-grossense das Defensoras e dos Defensores Públicos (AMDEP) congratula a dileta Associada Rosana, pelo reconhecimento nacional, cuja trajetória profissional e pessoal denota o comprometimento com a transformação social das pessoas vulneráveis.
Segundo o presidente da AMDEP, João Paulo Carvalho Dias, é preciso ressaltar a brilhante missão desempenhada pela defensora Rosana, "sempre abnegada nas ações e acúmulo de funções para as quais pouco se vê o voluntariado, dentro e fora da Defensoria Pública, sendo expressão e voz dos excluídos e base da construção de políticas sociais voltadas à população em situação de Rua e tantos outros marginalizados pela sociedade".
Há de destacar o fato de, sem prejuízo da atuação nas unidades jurisdicionais, Rosana Monteiro ocupa o cargo de vice-presidente da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP), a promover vários cursos e capacitações, além de contribuir com maestria, como Diretora Coordenadora de Região Centro-oeste da ANADEP.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor