Da Assessoria
Um movimento denominado ‘Amigos do Trânsito’, criado pelo advogado Arthur de Lara com apoio de amigos advogados e motoristas de aplicativo, tem recorrido de multas de trânsito , gratuitamente, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e secretarias de trânsito de Cuiabá e Várzea Grande com o objetivo de prestar auxílio jurídico e aliviar o bolso do condutor de transporte alternativo.
Segundo Lara, muitas notificações são questionadas pelo condutor junto aos órgãos competentes, porém sem sucesso. E, diante do cenário atual de pandemia e dificuldades financeiras, desembolsar qualquer valor para pagamento de multas dificulta ainda mais a vida dos motoristas de aplicativo e por isso decidiu criar o movimento.
“O movimento nasceu de um grupo de amigos advogados e motoristas de aplicativo e que hoje auxilia toda classe de maneira gratuita. Foi uma forma que encontramos de ajudá-los nesse momento tão crítico. Atualmente são 9 mil motoristas ativos e, metade destes, com certeza tem alguma multa. Notificação muitas vezes indevidas e sem prova material, mas que o motorista acaba pagando para não ter problemas lá na frente. Porém, hoje, com a crise o motorista precisa escolher entre pagar a multa ou comprar comida”, explicou o advogado.
Arthur de Lara orienta que para ter acesso ao auxílio jurídico é necessário entrar em contato com o ‘Movimento Amigos do Trânsito MT’ por meio do Instagram, deixar o nome e o número de telefone na caixa de mensagem (Direct) para que seja agendado o atendimento presencial ou pelo telefone (65) 98143-0247.
“O atendimento é presencial, pois precisamos dos documentos originais do motorista de aplicativo. Nesse momento tão difícil de crise financeira, em que a pandemia do coronavírus não dá qualquer sinal de que vai passar, toda ajuda é bem-vinda”, observou o jurista.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor