Benedito Figueiredo Junior
A lipoaspiração é praticamente o segundo procedimento mais realizado no Brasil hoje, atrás apenas da colocação de prótese de mama.
A maioria das brasileiras se incomoda muito com as chamadas gordurinhas localizadas. E às vezes só massagens, exercícios físicos e dieta não atingem o objetivo tão rapidamente como as pessoas esperam e acabam optando por uma lipoaspiração.
Se você tem o interesse em fazer essa cirurgia, o primeiro passo é passar por uma consulta com um cirurgião plástico que tem toda a qualificação necessária para que tudo seja feito com segurança e o resultado seja o esperado.
Somente o cirurgião poderá avaliar seu corpo e indicar qual o melhor procedimento para seu caso e qual a técnica que irá aplicar durante a lipoaspiração.
Vamos lá. A lipoaspiração é o nome da cirurgia que retira gordura através de aspiração por cânula.
A técnica de lipoaspiração muda conforme o tipo de cânula usado.
Lipo a laser - feita com auxílio de um equipamento de laser que tem a finalidade de derreter a gordura localizada mais profunda, aspirando-a a seguir.
Lipo ultrassônica – feita com aparelho de ultrassom que faz a liquefação da gordura antes de sua remoção.
Vibrolipospiração - feita com cânulas ligadas ao aparelho que promove a vibração, assim a gordura é retirada com mais facilidade e menos trauma.
Lipo HD - High Definition, termo inglês para Alta Definição, o nome dado a uma técnica que faz da sucção da gordura de uma determinada região do corpo, ressaltando os contornos musculares.
Já a lipoescultura é um tipo de cirurgia estética mais completo com lipoaspiração e enxerto de gordura em outras partes do corpo como glúteos, sulcos do rosto, coxas e panturrilhas, com o objetivo de melhorar o contorno corporal e dar uma aparência mais bela ao corpo.
Seja qual for a lipo escolhida, o procedimento deve ser feito em ambiente hospitalar e pode ser feito com sedação geral ou local. O médico que vai decidir com base na quantidade a ser retirada e também de acordo com os exames para avaliar o risco cirúrgico.
Após a cirurgia a paciente deve usar macaquinho compressivo por cerca de 45 dias; ficar pelo menos 45 dias sem fazer exercícios físicos, tomar a medicação passada pelo médico por 10 dias. O resultado final pode ser verificado após 06 meses quando o corpo desinchou totalmente.
Lembre-se, a lipo não é garantia que você não voltará a engordar. O resultado final depende da paciente. É recomendado que após a cirurgia, exercícios físicos se tornem um hábito e também uma dieta saudável.
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro