Naiara Leonor - Sicom
O Residencial Nico Baracat II encontra-se em fase final de obras. Com previsão de entrega para o dia 31 de julho, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização trabalha na finalização do processo e estuda maneira de realizar a entrega das chaves sem aglomeração, por conta da pandemia do novo Coronavírus.
“Em junho de 2019 o prefeito Emanuel Pinheiro entregou o Nico Baracat I e, solidário como sempre, se comprometeu a entregar o dois. Então, por determinação dele temos trabalhado para realizar a entrega o quanto antes. Agora com a pandemia, sabemos que a situação de vulnerabilidade das famílias tem piorado e por isso, por determinação do prefeito temos trabalhado para realizar a entrega o quanto antes e com toda a segurança para a saúde da população”, declarou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro.
A entrega da segunda etapa, com 443 casas deve acontecer no dia 31 de julho seguindo normas de biossegurança. O mutirão para finalização do residencial conta com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Águas Cuiaba, Energisa e Caixa Econômica Federal. Para evitar aglomerações, a Secretaria de Habitação estuda, juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus, a maneira mais segura de realizar a entrega das chaves.
Em novembro de 2019, o executivo municipal conseguiu a aprovação da Câmara para realizar aporte de recursos no valor de R$ 5 milhões para a finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III.
A conquista foi fruto de ação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que trabalhou em Brasília nas negociações junto ao Governo Federal e Caixa Econômica Federal. A proposta havia sido assinada pelo prefeito no dia 21 de outubro e sido encaminhada à Casa de Leis Municipal de Cuiabá logo em seguida para votação.
Há sete anos foi assinado o contrato para a construção do residencial Nico Baracat. Desde que assumiu o mandato, em 2017, Emanuel Pinheiro estabeleceu como uma das prioridades, destravar o processo junto ao Governo Federal para concretizar a entrega das chaves às famílias contempladas.
Em 17 de junho de 2019, a Prefeitura de Cuiabá e a Caixa Econômica Federal entregaram 360 casas do Residencial Nico Baracat I. Já o Residencial Nico Baracat III segue com as obras de acordo com as recomendações de biossegurança, assim como o atendimento dos sorteados, que está sendo realizado por agendamento para finalização do processo de análise de documentos.
O residencial está inserido no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor