Ministério Público Estadual (MPE) informa que "as promotoras de Justiça Lais Glauce Antonio dos Santos (Cuiabá) e Ludmilla Evelin de Faria S. Cardoso (Paranatinga) são as convidadas especiais da quarta live do projeto “MP e Você”, para falar sobre “Covid-19 e Violência Doméstica: Mulheres são duplamente atingidas”. A transmissão ao vivo pelo Instagram do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (@mpemt) ocorre nesta terça-feira (30), a partir das 15h (horário local)".
Conforme o Boletim Mulheres e seus Temas Emergentes, do Senado Federal, o isolamento social de famílias inteiras tem causado um efeito perigosamente adverso: a elevação das ocorrências de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Isso porque o confinamento obriga vítimas a conviverem com seus agressores por longos períodos. As promotoras de Justiça abordarão o cenário em Mato Grosso e responderão aos questionamentos feitos ao vivo ou encaminhados anteriormente via redes sociais.
O projeto “MP e Você” consiste na realização semanal de lives temáticas pelo Instagram, com o objetivo de estabelecer um canal direto de comunicação com os cidadãos, esclarecer dúvidas da sociedade sobre o tema abordado e divulgar o trabalho do Ministério Público no enfrentamento ao Novo Coronavírus em Mato Grosso. Já foram debatidas a atuação do MPMT nas áreas da saúde e da educação e a fiscalização de recursos públicos durante a pandemia. As lives estão gravadas e podem ser assistidas pelo Instagram (IGTV) ou YouTube (canal do MPMT).
Com Assessoria MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível