Da Redação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou Boletim Informativo em que aponta a situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso - destacando 14 cidades de Mato Grosso com risco muito alto de contaminação da covid-19 - e nesse cenário, Cuiabá figura, conforme os dados do Executivo estadual, no topo da lista.
Confira as informações da SES:
O documento mostra (a partir da página 9) que 14 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Nossa Senhora do Livramento, Porto Esperidião, Querência , Pedra Petra e Marcelândia.
Ainda de acordo com informações contidas no boletim, outros 57 municípios estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus: Várzea Grande, Tangará da Serra, Barra do Garças, Sinop, Guarantã do Norte, Vila Bela da Santíssima Trindade, Peixoto de Azevedo, Poconé, Água Boa, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Poxoréu, Diamantino, Feliz Natal, Juína, Mirassol D’Oeste, Canarana, Porto dos Gaúchos, Santa Carmem, Santo Antônio do Leste, Vera, Chapada dos Guimarães, Pontal do Araguaia, Alto Araguaia, Nobre, Tabaporã, Jangada, Nova Santa Helena, Santo Antônio do Leverger, Barra do Bugres, Ipiranga do Norte, General Carneiro, Lambari D’Oeste, Terra Nova do Norte, Acorizal, Claudia, Colíder, Arenápolis, Campinápolis, Gaúcha do Norte, Juara, Juruena, Juscimeira, Santa Cruz do Xingu, Curvelândia, Nova Olímpia, São Felix do Araguaia, Alto Garças, Nova Maringá, Novo Santo Antônio, São José do Povo, Alto Paraguai, Rio Branco, São José do Rio Claro, Brasnorte, Nova Marilândia, Porto Alegre do Norte, Santo Afonso, Serra Dourada, Itanhangá e Nova Brasilândia.
Veja a tabela de classificação de risco por município
O Governo de Estado publicou novo decreto restringindo ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de quarta-feira (24.06). O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela. Para saber mais clique AQUI.
O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT disponíveis neste link.
Recomendações e cuidados
- Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
- Usar máscara quando sair de casa;
- Evitar aglomerações;
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública