Da Assessoria - Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso altera o horário de atendimento nas Unidades no Estado a partir da próxima segunda-feira (15). A alteração foi regulamentada no Decreto n°520 publicado na última quarta-feira (10) e que prevê a redução do expediente de todas as repartições públicas no Estado.
O horário de atendimento para serviços exclusivamente presenciais passa a ser das 08h às 13h, de forma ininterrupta, na Sede da Autarquia em Cuiabá, na Unidade localizada no Várzea Grande Shopping e nas Unidades no interior do Estado. Nas Unidades do Detran localizadas nos shoppings centers Goiabeiras e Estação Cuiabá ficam estabelecidos os atendimentos das 14h às 19h. Na Unidade da Autarquia localizada na Galeria Itália o atendimento ao público será das 09h às 14h.
Ainda se mantém proibida a circulação de pessoas nos prédios públicos sem o uso de máscara facial, mesmo que seja artesanal.
No Detran-MT os atendimentos estão sendo realizados de forma agendada para os serviços que não puderem ser realizados através do site oficial da Autarquia ou através do aplicativo MT CIDADÃO. O atendimento ao público mediante prévio agendamento evita aglomeração de pessoas. O Detran-MT reforça para que, antes de procurar o agendamento, verifique se o serviço desejado está disponível na forma online, para evitar deslocamento desnecessário.
Vale lembrar que as vagas para atendimento presencial por agendamento são limitadas por dia, e estão disponíveis na página de agendamento para consulta do cidadão quanto às datas, horários e locais para atendimento.
Qualquer dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o telefone (65) 3615-4800.
Como agendar
Para conseguir realizar o agendamento do atendimento presencial, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.
Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher a unidade a qual deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.
No atendimento presencial por agendamento são realizados os seguintes serviços na área de Veículos: transferência de propriedade, emplacamento, emissão de CRV, segunda via de CRV, mudança de característica de veículo, vistoria, mudança de categoria do veículo, inclusão e baixa de financiamento, substituição, gravação e regravação de motor; gravação e regravação de chassi, comunicação de venda, baixa definitiva, troca de placa para Mercosul, serviços de controle veicular (recebimento e liberação de veículos no pátio), auditoria dos processos, serviços de infrações (recurso de defesa e Jari).
Já na área de Habilitação podem ser agendados os serviços de: coleta de imagem, primeira habilitação, mudança e adição de categoria, renovação de CNH, alteração de dados, registro de estrangeiro, transferência de UF/Ciretran, retirada de CNH, indicação de real condutor, exames teóricos digitais (com agendamento próprio).
Para o atendimento presencial, é permitida a entrada somente do usuário com atendimento agendado, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes.
Como forma de garantir a segurança dos usuários e servidores, o Detran-MT disponibilizou kit contendo máscara, luva e álcool em gel para todos os servidores, bem como álcool 70% na entrada da unidade de atendimento para os usuários com atendimento agendado. Também está sendo respeitado o distanciamento mínimo para contato entre usuários e servidores.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera