O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho se pronunciaram neste domingo (24) - acerca do quadro de mais duas mortes por coronavírus - sendo pessoas residentes em Cuiabá.
Uma das vítimas é uma mulher de 86 anos, que tinha hipertensão e enfisema pulmonar. O outro óbito foi de um homem de 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dois estavam internados em hospitais privados e foram a óbito esta madrugada.
O secretário Pôssas disse que "lamenta profundamente mais estes dois óbitos e deseja muita força para as famílias neste momento difícil". “Infelizmente estamos vendo vidas sendo perdidas Nossa luta contra esse vírus continua, estamos fazendo tudo o que podemos para combater esse mal, mas precisamos mais do que nunca que a população coopere, tomando todas as medidas de distanciamento social, de higienização, que já foram amplamente divulgadas”, disse.
Assessoria assinala que "o prefeito se mostrou muito consternado com mais esses óbitos". “Situações como essas, que ceifam, vidas reforçam que a população necessita ter a compreensão de que o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde é a melhor ferramenta de prevenção contra a disseminação da COVID-19. Sabemos que estamos numa pandemia e que os casos continuarão surgindo, por isso estamos trabalhando duro para achatar a curva de crescimento da doença, de forma que esse vírus vitimize o menor número possível de pessoas. Nosso principal objetivo nesse momento é salvar vidas”.
Com Sicom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo