Da Redação
Em reunião com representantes do Turismo de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro considerou os pleitos sobre retomada do setor - mas voltou a frisar a necessidade de análise sobre esse cenário - diante do contexto da pandemia - reforçando alerta sobre as normas de biossegurança na Capital. O gestor disse que "está à disposição para analisar o projeto de retomada gradativa das atividades de turismo e eventos na capital".
“Precisamos ter uma ideia de como podemos fazer para voltar a trabalhar. Nossos clientes precisam saber quando vão poder voltar, essa é uma das questões que nos preocupam”, disse o representante do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), Jaime Okamura.
O setor sofre com as medidas de isolamento implantadas na capital desde o dia 23 de março e busca soluções para aliviar a crise econômica. Na reunião, o prefeito destacou que "é uma situação difícil, eu entendo e sou solidário ao que está passando os setores econômicos da capital, sou solidário ao setor de turismo e eventos, por isso eu faço questão de manter essa ponte, essa porta aberta com vocês. Agora nós temos que buscar, dentro do tempo de anormalidade, nos prepararmos para como sobreviver a isso. O que depender da prefeitura, pode ter certeza que vamos fazer".
Considerou ainda que "Cuiabá fez o dever de casa, não titubeou, está tendo um custo econômico, é verdade. Nós vamos ter que nos recompor, mas hoje nós temos a oportunidade de estar aqui, conversando com um setor importantíssimo da nossa economia, para projetar de que forma nós poderemos voltar, que não seja a normalidade de janeiro e fevereiro, mas pelo menos começar a preparar esse retorno. Porque Manaus não pode fazer isso, Fortaleza não pode. E Cuiabá está podendo porque fez o dever de casa”.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, ressaltou a importância econômica dos empresários de todas as áreas correlacionadas ao turismo e eventos e reafirmou o compromisso com a classe na capital.
“É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de que a nossa secretaria se aproxime do setor, para criar instrumentos de valorização do potencial turístico e de transformação daquilo que existe de atrativos em produto turístico. Neste momento de pandemia, estamos abertos para dialogar e construir junto as propostas para a retomada do setor com toda a segurança”, disse Francisco Vuolo na reunião - realizada nesta semana.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade