Da Redação
Em reunião com representantes do Turismo de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro considerou os pleitos sobre retomada do setor - mas voltou a frisar a necessidade de análise sobre esse cenário - diante do contexto da pandemia - reforçando alerta sobre as normas de biossegurança na Capital. O gestor disse que "está à disposição para analisar o projeto de retomada gradativa das atividades de turismo e eventos na capital".
“Precisamos ter uma ideia de como podemos fazer para voltar a trabalhar. Nossos clientes precisam saber quando vão poder voltar, essa é uma das questões que nos preocupam”, disse o representante do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), Jaime Okamura.
O setor sofre com as medidas de isolamento implantadas na capital desde o dia 23 de março e busca soluções para aliviar a crise econômica. Na reunião, o prefeito destacou que "é uma situação difícil, eu entendo e sou solidário ao que está passando os setores econômicos da capital, sou solidário ao setor de turismo e eventos, por isso eu faço questão de manter essa ponte, essa porta aberta com vocês. Agora nós temos que buscar, dentro do tempo de anormalidade, nos prepararmos para como sobreviver a isso. O que depender da prefeitura, pode ter certeza que vamos fazer".
Considerou ainda que "Cuiabá fez o dever de casa, não titubeou, está tendo um custo econômico, é verdade. Nós vamos ter que nos recompor, mas hoje nós temos a oportunidade de estar aqui, conversando com um setor importantíssimo da nossa economia, para projetar de que forma nós poderemos voltar, que não seja a normalidade de janeiro e fevereiro, mas pelo menos começar a preparar esse retorno. Porque Manaus não pode fazer isso, Fortaleza não pode. E Cuiabá está podendo porque fez o dever de casa”.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, ressaltou a importância econômica dos empresários de todas as áreas correlacionadas ao turismo e eventos e reafirmou o compromisso com a classe na capital.
“É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de que a nossa secretaria se aproxime do setor, para criar instrumentos de valorização do potencial turístico e de transformação daquilo que existe de atrativos em produto turístico. Neste momento de pandemia, estamos abertos para dialogar e construir junto as propostas para a retomada do setor com toda a segurança”, disse Francisco Vuolo na reunião - realizada nesta semana.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade