• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

Uso obrigatório de máscaras: Estado reforça fiscalização em parques

  • Em Geral
  • 12/05/2020 11:05:00

Da Redação

Policiais militares iniciaram nesta terça-feira (12) o "reforço de fiscalização" seguindo as medidas contra a Covid-19. Assim, o foco das ações se atém aos parques públicos de Cuiabá e do interior do Estado - fiscalizando o uso obrigatório de máscara facial durante a prática de atividades físicas.

O Estado acentua que "a obrigatoriedade do equipamento de proteção individual está prevista no artigo 1º da Lei nº 11.110), que estabelece que “somente será permitida a circulação de pessoas em todo o território mato-grossense mediante utilização de máscara facial, ainda que artesanal”.

O Governo considera que "todos os dias, das 6h30 até as 10h e das 16h até as 19h policiais militares estarão no entorno e dentro dos parques fiscalizando e orientando os frequentadores sobre a exigência legal adotada como forma de prevenir ou minimizar a transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19, uma doença infecciosa que afeta o sistema respiratório e órgãos vitais como coração, rins, entre outros. E que em Mato Grosso já matou 19 pessoas e contaminou mais de 500".

PMMT

O subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, explica que o objetivo principal dessa ação é conscientizar aqueles que vão aos parques em busca de melhores condições de saúde e condicionamento físico. "Lembrá-los que o mundo está vivendo um período de calamidade, um momento que exige mudança de atitude e compreensão de todos".

Rodrigues destaca que os policiais vão orientar, porém têm autoridade para impedir o acesso ou solicitar que aquele que não estiver de máscara se retire do parque ou qualquer ambiente. “Essa são medidas extremas que não queremos adotar, especialmente porque acreditamos que todos nós estamos sujeitos a contrair o vírus e por isso também estamos preocupados e dispostos a adotar medidas de prevenção”, completa.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: