O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que estão abertas as inscrições para os cargos de juiz(a) das 23ª, 29ª, 35ª e 39ª Zona Eleitorais, situadas respectivamente, nos municípios de Colíder, São José do Rio Claro, Juína e Cuiabá. Os magistrados, em efetivo exercício nas comarcas desses municípios, interessados em concorrer à vaga, devem inscrever-se entre os dias 16 a 23 deste mês.
O TRE destaca ainda que:
A inscrição deverá ser feita por meio de ofício, endereçado à Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE-MT, o qual deve ser enviado para o endereço eletrônico: protocolo@tre-mt.gov.br.
Os magistrados interessados em ocupar a vaga devem declarar no ofício a não incidência nos impedimentos previstos no artigo 14, § 3º da Lei n. º 4.737/65, bem como a viabilidade de deslocamento à sede do cartório eleitoral, nos termos do artigo 3º do Provimento CRE nº 10/2012.
Mais informações estão disponíveis nos Editais nº 02/2020, 03 2020, 04 2020 e 09/2018 que foram publicados no Diário Eletrônico da Justiça Eletrônico nº 3140 disponibilizado no dia 14 deste mês. Acesso o link:
O magistrado que for selecionado pelo TRE exercerá a função de juiz(a) eleitoral por dois anos.
Da homologação da respectiva convenção partidária até a apuração final da eleição, não poderão servir como juízes nos Tribunais Eleitorais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge, parente consangüíneo legítimo ou ilegítimo, ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor