• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

Governo alerta sobre uso obrigatório de máscara e deve aplicar multa

  • Em Geral
  • 12/04/2020 12:04:17

Da Redação

O Governo alertou hoje (12) que "fará uma série de ações de conscientização, durante esta semana, em decorrência da obrigatoriedade do uso da máscara em empresas privadas e nos órgãos da administração pública, a partir desta segunda-feira (13) - devendo aplicar multa para quem descumprir as normas. 

O Estado destaca que "o objetivo é sensibilizar as pessoas pela necessidade do uso da proteção, antes de aplicar qualquer tipo de penalidade, tanto ao cidadão quanto às empresas".

Confira mais infirmações do Estado sobre o tema:

No dia 3 de abril, o governador Mauro Mendes lançou a campanha "Eu cuido de você e você cuida de mim", em que demonstra, seguindo especialistas e recomendações do Ministério da Saúde, que ao usar a máscara, as gotículas de saliva são bloqueadas pelo tecido. Assim, toda a cadeia de transmissão do vírus é interrompida já no início.

Durante o lançamento da campanha, foi assinado um decreto que consta a obrigatoriedade do uso da proteção, em todo e qualquer estabelecimento comercial que estiver em funcionamento.

"A máscara é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Ao usar, eu protejo quem está próximo a mim, e a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção", afirmou o governador.

A campanha e o decreto estimulam que as pessoas façam a própria máscara de tecido, principalmente, porque a cirúrgica deve ser reservada para os profissionais de saúde.

Blitz

Durante a semana passada, o Corpo de Bombeiros distribuiu máscaras de tecido à população, em vários pontos de Cuiabá, cidade que mais registrou casos de Covid-19, com 64 confirmações.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado no sábado (11), são 121 casos confirmados em Mato Grosso e três mortes registrados.

Multa

Na próxima semana, será divulgada as sanções para quem descumprir as medidas contidas no Decreto n. 437 - considerou o Executivo estadual. 

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: