Paiva Netto
Concentremos o pensamento em Jesus, fortaleçamos a corrente que liga a Terra ao Céu, porque todos os acertados caminhos nos serão abertos por Deus. Precisamos ter humildade perante os mecanismos das Leis Divinas, que ainda desconhecemos e dos quais somos beneficiários de acordo com o nosso merecimento. Daí haver necessidade de se perseverar na Fé Realizante para alcançar a Benemerência dos Céus.
No segundo livro de Reis, Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, capítulo 4, versículos de 1 a 7, lemos a narrativa de um prodígio do Profeta Eliseu, sucessor do Profeta Elias, quando ele socorre, valendo-se do fenômeno da materialização, uma pobre viúva. Vejam aí o amparo do Pai Amantíssimo, que surge para os Seus fiéis seguidores nas horas mais ásperas das provações. Isso é o suprassumo da Esperança:
1 E uma pobre viúva, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Eliseu, meu marido, teu servo, está morto; e tu sabes que ele temia ao Senhor. Mas veio o credor a levar-me os meus dois filhos para fazê-los seus escravos.
2 E Eliseu lhe perguntou: Que posso eu fazer por ti, mulher? Dize-me: o que tens em tua casa? E ela respondeu: Eliseu, tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 Ao que o profeta lhe ordenou: Vai, mulher, pede para as tuas vizinhas vasos vazios emprestados e em grande quantidade.
4 Depois entra em casa, e fecha a porta atrás de ti e de teus filhos, e derrame o azeite em todos aqueles vasos [quer dizer, a partir do pouco azeite que ela possuía]; e coloque-os de lado à medida que estiverem cheios!
5 Partiu, pois, a mulher e fechou a porta de sua casa atrás de si e de seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia.
6 E sucedeu que enchidos todos os vasos, disse a viúva a seu filho: Traze-me ainda um vaso. Porém ele lhe disse: Mãe, não há mais nenhum. Então o azeite parou de fluir.
7 Veio ela, a viúva, e o fez saber a Eliseu, homem de Deus; e ele lhe disse: Vai, vende o azeite para pagar a tua dívida. Depois, tu e teus filhos vivereis do que restou.
Louvado seja o Todo-Poderoso Deus!
Afirmou Jesus: "Tudo é possível àquele que crê" (Evangelho do Cristo, segundo Marcos, 9:23).
E é mesmo uma flagrante verdade. A riqueza nasce do coração do ser humano e da compreensão que ele possui das Leis que regem o Universo. Logo, o conhecimento espiritual gera fartura. Por isso, temos de estar sempre juntos dos nossos Amigos da Humanidade de Cima a serviço de Deus, tão bondosa e modesta, que realiza o seu trabalho e nem é vista pela maioria, ao menos por agora, mas que existe para gáudio de todos nós.
José de Paiva Netto é Jornalista, radialista e escritor.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro