Por meio de nota, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) assevera que "votou contra" projeto de lei na AL que validou a criação de VI - Verba Indenizatória para o TCE e que beneficia servidores do Estado.
Confira a nota na íntegra:
"Venho a público esclarecer que diferente do que tem sido divulgado por alguns veículos de imprensa e pelas mídias sociais, VOTOU CONTRÁRIO ao projeto de lei de autoria do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), que criou verba indenizatória no valor de R$ 35 mil para a cada um dos sete conselheiros do TCE, bem como para alguns servidores do poder executivo, e que foi sancionado pelo governador Mauro Mendes.
O projeto tramitou com dispensa de pauta, recebendo tratamento prioritário, e foi aprovado nas sessões da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) realizadas nos dias 3 e 4 de março deste ano. Chegou à ALMT como pedido de regulamentação de verba indenizatória. Faz-se necessário ressaltar que até novembro do ano passado cada conselheiro recebia “uma espécie de VI no valor de R$ 23 mil”, mas o pagamento estava suspenso por determinação judicial.
Outros cinco deputados também votaram contra o pagamento da verba indenizatória: Lúdio Cabral (PT), Faissal Calil (PV), Ulysses Moraes (DC), Xuxu Dal Molim (PSC), Elizeu Nascimento (DC) e Paulo Araújo (PP)."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde