Da Redação
A Prefeitura de Várzea Grande informa que "adotou duas medidas para este momento de pandemia e de reforço para as outras enfermidades que não podem deixar de ser tratadas pelo bem como da população".
Confira mais informações sobre o tema - disponibilizadas pela gestão municipal:
A primeiro foi o credenciamento ou adesão definitiva de sete unidades de saúde pelo Ministério da Saúde para funcionar por mais duas horas de segunda a sexta-feira, o que na prática já vem acontecendo, somente para atendimento dos casos do Coronavírus (COVID 19) e a outra é dar celeridade, urgência nas obras de seis novas unidades de saúde que realizam o atendimento a Atenção Básica, aquele primeiro atendimento e que resolve em média 90% dos casos, evitando a superlotação das unidades de urgência e emergência que em Várzea Grande são do Hospital Pronto Socorro Municipal e as UPAs IPASE e Dr. Farid Seror no Grande Cristo Rei.
O horário de funcionamento das unidades autorizada pelo Ministério da Saúde será das 8 horas até as 17 horas e das 17 horas até as 19 horas, hora estendida apenas para a constatação e encaminhamento necessário para os casos do coronavírus – COVID 19.
Receberam a adesão do Ministério da Saúde, as unidades da Estratégia Saúde da Família ESF dos bairros e região: do São Mateus; da Água Vermelha; da Manga; do Jardim União; do Jardim Manaíra; do Unipark e da Vila Arthur.
“Temos que nos preocupar com a saúde como um todo. É óbvio que as principais medidas são para se evitar a pandemia do Coronavirus – COVID 19, que se alastrar tem chances de afetar muito mais pessoas do que temos de tratar, por isso dá importância do distanciamento social”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, pontuando que o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – COVID 19 em comum acordo com a prefeita Lucimar Sacre de Campos adotou as medidas anunciadas.
As unidades que estão com suas obras praticamente concluídas são dos bairros Santa Izabel, Eldorado e Alameda.
Já aquelas que terão suas obras retomadas e serão aceleradas são Cabo Michel, São Matheus e Jd. Maringá. “Com isso iremos passar de 50% de Cobertura da Atenção Básica para 89% um número expressivo se tomarmos por conta que em 2015 quando a atual prefeita assumiu era pouco menos de 40%”, disse Diógenes Marcondes.
O titular da Saúde Pública em Várzea Grande sinalizou que a cidade vem de um processo de recuperação e resgate da saúde pública que avançou muito nos últimos anos, desde quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu com as obras das UPAs do IPASE e Dr. Farid Seror no Grande Cristo Rei, a reforma geral do Hospital Pronto Socorro Municipal, uma unidade que existe a mais de 30 anos, as cinco policlínicas existentes e que hoje são Clinicas de Atenção a Saúde da Família e também as duas Unidades Básicas de Saúde retomadas e entregues no Aurilia Salles Curvo e na região do São Simão, Ouro Verde e Colinas Verdejantes.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção