A Justiça Eleitoral de Mato Grosso informa que "deverá iniciar nos primeiros dez dias do mês de abril o seu sistema virtual de julgamentos em Pleno".
Conforme o TRE, "a novidade está sendo desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia e Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Pelo sistema, cada membro do Pleno poderá ter acesso aos autos do processo, assim como ouvir a manifestação Ministério Público Eleitoral, demais membros do Pleno e advogados".
“Durante esta última semana de março faremos os testes operacionais da ferramenta, garantindo o seu correto funcionamento. É importante garantir estrutura tecnológica para a Justiça Eleitoral manter os julgamentos, assim como o acompanhamento pela sociedade”, destacou o secretário de TI do TRE-MT, Luis Cezar Darienzo.
As sessões de julgamento do TRE-MT estão momentaneamente suspensas pela Portaria nº 125/2020, adotada com o objetivo de prevenir o contágio pelo Coronavírus (COVID-19). O normativo garante o acesso à Justiça neste período emergencial (23 de março a 30 de abril) e em seu artigo quarto, ressalta ainda que ficam suspensos os prazos processuais, conforme disposições contidas no art. 5º da Resolução TSE nº 23.615/2020, até 30 de abril de 2020.
Na próxima semana, será desenvolvido um material orientativo para o acesso dos advogados aos julgamentos virtuais.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera