Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informou que, neste mês de março, "o pagamento dos rendimentos dos 4.186 aposentados e pensionistas do município será dividido em duas datas", sendo a medida segundo a gestão, a pedido do Banco do Brasil.
A administração acentua que "a medida visa evitar a aglomeração de pessoas, atendendo ao protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa o combate ao novo coronavírus (Covid-19)".
Segundo o calendário do Cuiabá-Prev, os pagamentos são feitos, rigorosamente, todos os dias 25 de cada mês. Dessa vez, por conta do advento do Covid-19, o benefício será quitado nos dias 25 e 27 de março. No dia 25 recebem aqueles que possuem rendimento de até R$ 4033,68. Para aqueles que ganham acima desse valor, o pagamento será efetuado no dia 27.
No pedido de escalonamento, a instituição financeira argumenta ainda que o período coincide com a data de pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, as agências estão com seus quadros contingenciados, o que dificulta um atendimento de maneira mais ágil.
A Prefeitura reforça ao atendidos pela previdência municipal que, conforme a OMS, o isolamento social é uma das formas de prevenção ao novo coronavírus. Sendo assim, a recomendação é para que os beneficiados evitem sair de casa. Seguindo o decreto nº 7.849, o Cuiabá-Prev também está com atendimento presencial suspenso. Nesse período, o público pode tirar suas dúvidas pelo telefone (65) 3617–1800.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro