A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) informa que:
"Um trabalho emergencial realizado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) nesta segunda-feira (23), pretende arrecadar com as algodoeiras do Estado máscaras tipo PFF1, PFF2, PFF3 e PFF4 que serão doadas a hospitais públicos e particulares, para combater a pandemia do COVID-19. Mato Grosso possui em torno de 150 unidades de algodoeiras.
Além das máscaras arrecadadas, a AMPA irá importar em caráter de urgência equipamentos como roupas de proteção hospitalar, máscaras específicas e outros aparelhos médicos. “Já estamos em contato com fornecedores para a aquisição desses materiais que também serão doados”, pontuou o presidente da entidade, Paulo Sérgio Aguiar.
Essas máscaras fazem parte do equipamento de proteção individual (EPI) dos trabalhadores das algodoeiras. De acordo com o diretor executivo da AMPA, Décio Tocantins, a iniciativa partiu dos próprios produtores. “Os produtores de algodão querem contribuir de todas as formas no combate ao coronavírus no Estado. Nas algodoeiras são usadas essas máscaras, que são as mesmas recomendadas na prevenção”, afirmou.
A ideia, segundo o presidente, é atender prioritariamente as unidades de saúde. “Precisamos garantir a saúde desses profissionais que garantem um serviço essencial à sociedade, seja público ou privado”, ressaltou.
Décio Tocantins ressaltou ainda que a Associação também está orientando os produtores a adotarem medidas de prevenção, além de monitorarem seus colaboradores caso apresentem algum dos sintomas da Covid-19."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera