No âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa da Cidadania, promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, já estão sendo discutidas as providências que poderão ser adotadas nos casos de descumprimento das medidas de isolamento e quarentena impostas a pacientes infectados ou com suspeitas de contaminação pelo coronavírus.
As medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) constam na Portaria nº 356 do Ministério da Saúde, publicada nesta quinta-feira.
O promotor de Justiça participou de reunião promovida pela Secretaria de Estado de Saúde para troca de informações e orientações relacionadas à doença. A discussão foi realizada pelo Comitê recém-criado pelo Governo para discutir a temática.
CAMPANHA
Atendendo determinação do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, uma campanha será lançada pelo "Programa Vida Plena – MPMT Pensando em Você" para sensibilização do público interno sobre as formas de prevenção e contaminação do Coronavírus. O material informativo também será divulgado nas redes sociais.
Informações MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado