Da Redação
Contrato prevendo contratação entre a prefeitura de Cuiabá, da ordem de R$ 125 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, será assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - na tarde de hoje (4) - na sede do Palácio Alencastro. Os recursos devem ser destinados para a construção da Avenida Contorno Leste.
A gestão ressalta que "o financiamento foi formalizado com a Caixa Econômica Federal (CEF) e aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Lei nº 6.398/2019".
Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros, iniciando no Distrito Industrial e indo até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Em toda a extensão serão realizados os trabalhos de construção da rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, meio-fio e calçada. A avenida passará por 39 bairros das regiões Sul, Leste e Norte, beneficiando cerca de 421 mil habitantes.
Por fim, o Executivo municipal assinala que "neste momento, o processo licitatório se encontra na fase de análise das propostas. No total, 15 empresas foram habilitadas para os lotes 1 e 2. Além disso, também está em andamento uma segunda concorrência pública para a construção de suas pontes ao longo da via. Ainda na fase inicial, este certame tem a sessão pública de abertura marcada para o dia 16 de março".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade