O Governo e a prefeitura de Cuiabá lamentaram, por meio de Nota de Pesar, o falecimento do falecimento do artista plástico Benedito Nunes - um dos nomes renomados da área em Mato Grosso.
Confira na íntegra:
Nota de Pesar Estado
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) lamenta o falecimento do artista plástico Benedito Nunes, uma perda imensurável para a cultura mato-grossense e brasileira. Classificado muitas vezes como impressionista, e até chamado de Van Gogh do Cerrado, era um artista contemporâneo que retratava a natureza e o cotidiano.
Ganhou vários prêmios, entre eles o Salão Jovem Arte Mato-Grossense e, em 2014, foi indicado ao Prêmio Pipa, um dos mais importantes das artes visuais no Brasil. Participou de importantes exposições no Brasil e fora do país.
A sua obra está presente em vários cantos da capital mato-grossense, embelezando murais, residências, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Benedito Nunes também está na coleção da Secel, sendo a primeira obra a ser contemplada por quem chega ao último piso da sede da Secretaria, na avenida Lava Pés, em Cuiabá.
Nascido em 1956, era pintor, desenhista, professor e escultor. Morreu aos 63 anos, mas deixou um legado para a arte mato-grossense. Entre os espaços que receberam sua arte estão o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, este último com obras do artista em sua coleção.
O corpo está sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá. Amigos e familiares estão organizando um evento para arrecadar fundos para as despesas do funeral. Será um sarau, na Casa Cuiabana, e a data ainda será definida.
Conheça um pouco da obra do artista: https://www.premiopipa.com/pag/benedito-nunes/
Nota de Pesar Prefeitura de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte do artista plástico Benedito Nunes, de 63 anos, registrada na segunda-feira (22). O pintor, professor e desenhista fazia tratamento contra um câncer há três anos e não resistiu a uma parada cardíaca. “Um grande expoente de nossa cultura. Uma perda irreparável”, avalia o prefeito.
Reconhecido nacionalmente, Nunes chegou a ser indicado ao Prêmio Pipa’, o mais relevante prêmio brasileiro de artes visuais. Em 1978, o artista ingressou no Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso e, com seus traços de características únicas, retratava a vida urbana e periférica da cidade, assim como as paisagens do cerrado.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera