Assessoria de Imprensa/HBSH
O dia 03 de março é um dia especial para o médico Dr. Marcelo Sandrin. É nesta data que ele completa, junto a Drª Regina Coeli Corrêa da Costa, mais um ano à frente da direção do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), referência em atendimento em diversas áreas.
Sandrin é paulista de São Simão mas se formou em medicina no Rio de Janeiro. “Fiz minha faculdade na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Lá atuei na área por 2 anos no Exército Brasileiro, me especializei em Clinica Médica - Medicina Interna e Terapia Intensiva CTI, e posteriormente, em 1982, me mudei para Mato Grosso”.
Ao relembrar sua trajetória no Santa Helena, o médico lembra de uma época difícil, exatamente a quando assumiu a direção do hospital. “Foi um período difícil que durou até 1987 mais ou menos. O hospital estava em crise e prestes a fechar as portas, mas com o comprometimento de uma equipe que tínhamos e que mantemos até hoje no hospital, conseguimos lutar muito e prosperar, saindo daquela situação, e hoje, quando olho para trás vejo que tudo valeu a pena e fico feliz em ver a transformação que conseguimos fazer nesse lugar”, falou.
De acordo ainda com o diretor presidente, uma das principais lutas foi a de transformar o hospital em uma entidade filantrópica. “Lutamos durante anos para transformá-lo em hospital beneficente. Foram 6 anos de trabalho, cumprindo as normas que o enquadravam para ser beneficente sem ser reconhecido por burocracia federal, mas com todo o trabalho e união da equipe competente que temos aqui, conseguimos esse benefício que não é nosso, mas sim, da população mato-grossense”.
O Hospital Santa Helena conta hoje com UTI neonatal, UTI adulto, Centro de Hemodinâmica completo, com corpo clínico sólido, com um extenso programa de aprendizagem em todas as áreas para os funcionários e é referência em maternidade, cirurgias gerais, plásticas, cirurgias vasculares, medicina interna entre inúmeros outros tratamentos de saúde. No total, são em média 1.200 altas por mês e cerca de 700 a 800 partos mensais.
“Aqui a atividade é plena em todos os setores. Somos uma indústria em saúde e sou muito grato a todos os nossos colaboradores que fazem desse hospital a eficiente estrutura que somos e isso me encanta, ver o empenho e amor dos funcionários que trabalham conosco, acho que é isso que nos faz ser o que somos mantendo a chama dos fundadores da instituição, em 1967, liderada por Dr Antônio Corrêa da Costa", finalizou Dr. Marcelo.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil