Da Redação
Operação das forças de segurança do Estado resultou na apreensão de 514 kg de cloridrato de cocaína. As forças de segurança apreenderam ainda um avião Baron e um veículo L200 Triton durante a abordagem, que ocorreu no domingo (01.03), além da prisão de um suspeito.
A ação contou com a integração do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo a Secretaria de Segurança, "por volta de 11h, foi identificado um voo suspeito em território brasileiro e as equipes foram acionadas para irem até o local de pouso, que fica em uma área rural de Juscimeira (156 km ao Sul de Cuiabá). O entorpecente foi localizado em uma plantação de eucalipto. O avião suspeito decolou antes da abordagem policial e seguiu para a cidade de Nova Mutum (242 km ao Norte da capital), onde pousou".
A Sesp destacou ainda que "em diligências por Nova Mutum, o piloto foi identificado e localizado, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (214 km a Oeste de Cuiabá). O prejuízo ao crime foi estimado em cerca de R$ 11 milhões, contabilizando a droga, o avião e o veículo apreendidos".
Outra ação conjunta
A Segurança Pública do Estado frisou que "também em ação integrada, o Gefron e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) recuperaram um veículo Fiat Strada de cor prata, neste domingo (1º/03), em Porto Esperidião (325 km a Oeste de Cuiabá). Durante patrulhamento na Rodovia MT-265, o veículo com placas de Pontes e Lacerda foi avistado pela equipe do Gefron, quando perdeu o controle e bateu em um barranco".
Segundo a Sesp, "os policiais constataram que o condutor não estava no veículo, mas foi posteriormente localizado. O suspeito relatou que mora na Bolívia e que levaria o carro para aquele país. Após a checagem, foi identificado que o veículo foi roubado na cidade de Pontes e Lacerda no dia 29 de fevereiro de 2020. Diante dos fatos, o suspeito e o veículo foram encaminhados à Defron para as providências cabíveis. Também foram apreendidos na ação um aparelho celular LG, um dichavador usado para o consumo de maconha e um canivete em formato de arma. O prejuízo total estimado ao crime foi de R$ 25.570,00".
Com Assessoria PJC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro