O antigo Pronto Socorro de Cuiabá - que ainda abriga pacientes - será utilizado para referenciar eventuais casos suspeitos de coronavírus.
Esse plano estratégico foi pontuado na sexta-feira (28) pela gestão: "com as ações, toda a rede SUS está apta a realizar os primeiros atendimentos. Em caso de suspeita, o paciente será referenciado para o antigo Pronto-Socorro Municipal para exames e atendimento hospitalar/internação".
A administração acentuou ainda que "sob determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro, estamos constantemente nos reunindo com toda a equipe técnica da SMS para buscarmos meios de acolher, orientar e ofertarmos atenção máxima à população cuiabana que, assim como a do resto do mundo, está se vendo amedrontada diante do novo vírus”, como frisou o secretário de Saúde Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.
Em tempo, após inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá - HMC em novembro de 2019 - o antigo PS da Capital não foi complemente desativado - servindo para período de transição das ações da saúde - pelo período de 100 dias - e implementação de novo projeto com reforma estrutural.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado