O antigo Pronto Socorro de Cuiabá - que ainda abriga pacientes - será utilizado para referenciar eventuais casos suspeitos de coronavírus.
Esse plano estratégico foi pontuado na sexta-feira (28) pela gestão: "com as ações, toda a rede SUS está apta a realizar os primeiros atendimentos. Em caso de suspeita, o paciente será referenciado para o antigo Pronto-Socorro Municipal para exames e atendimento hospitalar/internação".
A administração acentuou ainda que "sob determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro, estamos constantemente nos reunindo com toda a equipe técnica da SMS para buscarmos meios de acolher, orientar e ofertarmos atenção máxima à população cuiabana que, assim como a do resto do mundo, está se vendo amedrontada diante do novo vírus”, como frisou o secretário de Saúde Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.
Em tempo, após inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá - HMC em novembro de 2019 - o antigo PS da Capital não foi complemente desativado - servindo para período de transição das ações da saúde - pelo período de 100 dias - e implementação de novo projeto com reforma estrutural.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera