Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse nesta segunda-feira (24) que as obras da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas do bairro Verdão devem ser entregues em março deste ano. O gestor vistoriou as obras hoje - véspera de Carnaval.
“Prometi fiscalizar pessoalmente todas as obras da minha gestão e entregar unidades da mais alta qualidade como a população merece. No caso da UPA, exigi o mesmo acabamento que foi entregue no HMC - padrão SUS superior à unidades privadas, o mesmo exigindo e cobrado para todas as obras da gestão Emanuel Pinheiro. Farei ainda mais duas ou três visitas e se tudo continuar acontecendo como previsto, iremos entregar a UPA Verdão no próximo dia 9”, acentuou.
Ele avaliou os itens de acabamentos reprovados por ele na véspera do Natal (24/12/19) quando esteve na unidade. “Solicitei trocas de portas, piso, pedras dos balcões de atendimentos a pinturas. Exigi tudo da melhor qualidade e estou aqui nesta segunda-feira de carnaval para atestar que saia como determinei à minha equipe na véspera de natal quando vim ‘in loco’ verificar a unidade”, pontuou.
A administração considerou que "juntas as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) dos bairros Verdão e Jardim Leblon que estavam paralisadas em gestões anteriores, colocarão Cuiabá em posição de destaque nacional na cobertura de urgência e emergência tão logo sejam entregues à população. A afirmação é endossada pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 10, de 03 de janeiro de 2017. O documento, que redefine as diretrizes de modelo assistencial e financiamento de UPA 24h de Pronto Atendimento como Componente da Rede de Atenção às Urgências, no âmbito do Sistema Único de Saúde, estipula 250 a 300 mil habitantes por UPA".
Frisou ainda que "partindo da decisão, Cuiabá, que possui pouco mais de 600 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e está no limite de cobertura preconizada pelo MS com as UPAS SUL, no bairro Pascoal Ramos e a Norte no Morada do Ouro, terá quatro para pouco mais de 600 mil habitantes. A previsão da gestão é que ambas estejam em pleno funcionamento até maio deste ano".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade