Da Redação
A Justiça determinou a suspensão das atividades e serviços prestados por uma academia de Nova Xavantina, por não possuir responsável técnico em tempo integral ao funcionamento do estabelecimento. A decisão, em caráter liminar, estabelece ainda que oficial de Justiça responsável pelo cumprimento da medida lacre o prédio até que a exploração da atividade seja regularizada.
A decisão ocorre por meio de ação proposta pela 1ª Promotoria de Justiça Cível do município. Conforme a ação civil pública proposta, o Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17-MT) identificou irregularidades no local durante inspeções nos anos de 2016 e 2017, como ausência de registro junto ao conselho, falta de profissional habilitado e incompatibilidade do registro como microempreendedor individual (MEI). O corpo técnico do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) também realizou cinco visitas e constatou irregularidades nos anos de 2016, 2018 e 2020.
O MP acentua que "ao requisitar informações atualizadas ao Conselho Regional de Educação Física, o órgão recebeu o comunicado de que o requerido havia se regularizado junto ao CREF17-MT, porém a academia continuava sem a presença de profissional habilitado em período integral de funcionamento".
Ressalta ainda que "além disso, o Corpo de Bombeiros Militar informou que a academia não possuía Alvará Provisório de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Diante desses fatos, foi ajuizada a ação com objetivo de evitar riscos aos consumidores que frequentam a academia".
Com Assessoria MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração