• Cuiabá, 06 de Setembro - 2025 00:00:00

TJ AFASTA PROMOTORA; DEFESA REBATE


Após o Tribunal de Justiça determinar o afastamento da promotora de Justiça, Solange Linhares, da Promotoria de Justiça Criminal de Chapada dos Guimarães, a defesa divulgou nota de esclarecimento. 

Confira na íntegra a nota de esclarecimento:

A respeito da decisão de afastamento de suas funções públicas, a promotora Solange Linhares esclarece que está em viagem e, portanto, ainda não foi notificada da decisão.

A promotora afirma, ainda, que desconhece os fundamentos jurídicos do novo pedido. Solange também afirma que confia plenamente que a Justiça será feita, "pois há muitas provas de que as ações e projetos atacados na denúncia aconteceram”.

Em tempo, entidades manifestaram recentemente apoio à promotora Solange Linhares.

Um dos atos em favor da promotora foi pontuado pelas defensoras públicas e integrantes da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso (ABMCJ), Tânia Regina de Matos e Lindalva de Fátima Ramos, que divulgaram nota em apoio à promotora de Justiça do Estado de Mato Grosso, Solange Linhares Barbosa.

O MP denunciou a promotora por suposto desvio de quase R$ 1 milhão - sobre quadro de termos de ajustamento de conduta (TACs). 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: