Da Redação
Em coletiva à imprensa, no final da tarde de hoje (10), o governador Mauro Mendes (DEM), ao lado de seu ex-desafeto, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), deve anunciar a integração do parlamentar na base governista na Assembleia Legislativa.
O chefe do Executivo estadual também deve pontuar questões afloradas nos bastidores nos últimos dias em relação a uma suposta troca de Líder no Poder Legislativo - sendo mencionado o nome do tucano. Segundo fonte, essa possibilidade estaria descartada - considerando o trabalho alinhado ao Estado a cargo do deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM).
A participação de Wilson Santos na base não apenas reforçará o time governista na AL, como reduzirá o "poder de fogo" da oposição.
No Legislativo, as vozes de Wilson Santos e do deputado Lúdio Cabral (PT) se destacaram na Legislatura nas críticas contundentes contra ações, medidas e projetos de autoria do Governo do Estado - fazendo dobradinha em muitos assuntos - principalmente no início de 2019 - quando Mendes encaminhou à AL pacote de medidas consideradas austeras.
Quem vive de passado são os museus que colecionam peças, histórias e são importantes.
De lá para cá, Wilson Santos que preferiu não fazer parte de blocos na AL, se declarou "independente" - decisão que lhe permitiu por vezes votar contra textos do Executivo estadual, e em outras ocasiões, à favor - leia-se a polêmica Reforma da Previdência.
Essa postura não apenas chamou a atenção do Palácio Paiaguás, como também culminou na sólida estratégia que convidar Wilson Santos - que tem histórico longo como adversário político de Mauro Mendes.
Recentemente, em entrevista ao FocoCidade, Mauro Mendes assim considerou a arte da política sobre o convite para Wilson Santos compor a base na AL: "isso é reflexo de que nós vivemos de presente e de futuro e não de passado. Quem vive de passado são os museus que colecionam peças, histórias e são importantes. Nossa história, presente e futura, é construída com diálogo e acima de tudo, isso representa o reconhecimento do deputado de que nós estamos fazendo e tomando medidas corretas para o Estado de Mato Grosso. E se qualquer deputado ou cidadão que quiser nos apoiar por isso, esse apoio será bem-vindo".
No convite à imprensa, consta que "na oportunidade, governador e deputado vão falar sobre projetos em prol de Mato Grosso e esclarecer os motivos para a adesão do parlamentar na base do Governo do Estado".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade